terça-feira, 21 de julho de 2009

Resposta ao inquerito "O seu animal de estimação é para si..."

"Achei piada à vossa questão no Blog... O seu animal estimação é para si... Não posso responder a essa questão porque:
- É uma grande carga de trabalhos quando chego a casa e vejo que o Sr. Pipoca espalhou a areia da caixa pela casa fora. Quando me acorda ás 5h da manha porque teimou em ver nascer o sol da varanda. Quando passo a noite acordada a deambular pelas ruas porque o sr não regressou a horas do seu passeio nocturno. Quando vou de férias a casa dos meus pais e arma guerra com os gatos deles, deixando o pobre e velhinho Duphy a amaldiçoar a minha chegada (com o Pipoca). Ou quando deita a minha jarra favorita ao chão porque achou que o lugar onde ela estava era o sitio ideal para dormir uma sesta.
- É um pertence porque fico com ciumes quando ele prefere o colo de outra pessoa em vez do meu. Porque preciso de o saber por perto para ficar sossegada. é um pertence porque fico assustada apenas com a lembrança que não irá estar ali para sempre... Porque não o trocaria por nada... Meu e só meu.
- É também um elemento integrante da família porque cada canto também conta uma história dele. Porque o cantinho dele não é o mesmo sem a presença dele lá. Porque a história da minha família seria tão diferente sem ele nela.
- Mas é também o grande companheiro, porque está ali sempre sem questionar, sem julgar, sem exigir... E porque ao lado dele superei dores que não me atreveria a mostrar a mais ninguém... "
Rosalina 20/07/09

2 comentários: