sexta-feira, 17 de julho de 2009

Alergias - Um testemunho

Um testemunho:
Clara Alves Costa, em 2008-05-08 às 13:44, disse:

Boa Tarde,
O meu nome é Clara Alves Costa e quanto à notícia em questão conto-vos um episódio passado comigo. Quando o meu filho Miguel nasceu, já tínhamos um cão de nome Rodolfo e raça Serra da Estrela. Aos nove meses do Miguel foi-lhe diagnosticada bronquite asma tifóide e ao que nos foi indicado pelo seu pediatra poderia ter origem alérgica. No entanto só aos cinco anos seria possível efectuar testes que comprovassem se a sua origem alérgica estava nos animais. Foram-nos dadas várias opiniões na altura, sendo que deveríamos "despachar" o cão. Para mim ele fazia parte da família e lutei contra essa ideia com todas as forças. A opinião muito pessoal que tinha era a de que deveria isso sim, passar a ter mais cuidados de higiene (aspirar mais vezes a casa e nunca na presença do Miguel, arejar mais a casa, não permitir ao Rodolfo que entrasse no quarto do Miguel para além de muitas outras que me foram aconselhadas pelo Pediatra), mas não afastar o Miguel do contacto com os animais.1ª - Porque não tínhamos a certeza de que a sua asma era de origem alérgica e em 2º lugar porque ao protegê-lo a 100% dos factores que lhe poderiam causar alergia não contribuiria para que o seu organismo elaborasse mecanismos de defesa. Hoje o Miguel tem 18 anos é saudável, a asma passou aos 2 anos e meio e eu continuo a ter animais em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário