quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

NATAL


Do Natal espera-se que tudo seja perfeito. Os mais nobres sentimentos, a reunião harmoniosa da família e/ou amigos, uma festa cheia de iguarias, a troca de prendas desejadas… E tudo com um toque de beleza e brilho. Mas como em tudo, quanto maiores as expectativas maior a frustração quando não concretizadas.
O ideal seria o conhecido “tou nem aí”. Aproveitar as coisas boas e aturar desportivamente as inevitáveis coisas menos boas. Como tentamos fazer o resto do ano. O Natal não tem que ser perfeito, mas podemos tentar que seja o melhor possível.

Neste Natal lembre-se:
- Não dê um animal de companhia a menos que saiba que existem todas as condições para o ter. Os animais de companhia não são objectos descartáveis, brinquedos. São seres vivos que dão trabalho e exigem dedicação e despesas. Não corra o risco de contribuir para mais um animal abandonado.
- Não dê ossos e chocolates, etc (
ver alimentos tóxicos) ao seu amigo de 4 patas. Ele pode adorar comê-los mas o mal que lhe fazem pode ser fatal. O melhor presente para o seu animal será uns minutos de brincadeira.
- Se vai para fora pense com antecedência o que vai fazer ao seu animal: deixá-lo aos cuidados de amigos/familiares, leva-lo consigo, deixa-lo num hotel para animais, pagar a alguém que cuide dele.
- Dedique algum do seu tempo a pensar nos menos favorecidos: contribuía para uma instituição de apoio a animais abandonados, passe num canil e ofereça uns miminhos.

E porque a perfeição e a felicidade total não existem, desejamos-lhe a si e aos seus um Natal imperfeito mas bom.

Um comentário:

  1. NATAL. Vi um pequeno cão, preto, movendo a cabeça para a esquerda e para a direita, como procurando por alguem. De repente, aparece um jovem, motivando uma explosão de alegria neste Amigo de 4 Patas. Não pude evitar pemsar que para este será Natal, não sendo NATAL, para uma enorme quantidade de outros, doentes, presos com correntes, escorraçados e despejados em canis municipais ou não. Como tal, não vejo que seja Natal, enquanto houver tantos a sofrer e tão pouco se vá fazendo pelos que não tÊm direito a Natal.

    ResponderExcluir