terça-feira, 16 de março de 2010

RAÇAS CANINAS PORTUGUESAS

Existem 8 Raças Portuguesas reconhecidas pela FCI (Fédération cynologique internationale):

Cão da Serra da Estrela, Perdigueiro Português, Cão da Serra de Aires, Cão de Fila de São Miguel, Cão de Água Português, Podengo Português, Cão de Castro Laboreiro , Rafeiro do Alentejo


E 2 Raças Portuguesas não reconhecidas pela FCI:

Barbado da Terceira, Cão de Gado Transmontano

5 comentários:

  1. Devido ao hábito de se retirarem imagens de outros sites, alguma informação frequentemente fica descontextualizada. Assim, é relevante referir que a foto do barbado da Terceira utilizada, um exemplar de minha criação e propriedade, se refere a um cachorro de 6 meses, não a um exemplar adulto, necessariamente diferente.

    (Também não teria sido muito complicado solicitar autorização para a utilização da foto, é uma questão de cortesia e respeito e o próprio site refere que o seu conteúdo não deve ser utilizado sem autorização).

    Cumprimentos,

    Carla Cruz

    ResponderExcluir
  2. Já está retirada a foto. Não vimos o aviso que não se podiam utilizar fotos sem autorização. Pedimos desculpas pelo incomodo.
    Acrescentamos que nenhuma das outras fotos neste post é nossa. Se incomodar mais alguem retiramos também...

    ResponderExcluir
  3. Não se trata de uma questão de incomodar, trata-se de uma questão de reconhecer o trabalho de quem o faz...
    Se quiserem uma foto de um Barbado adulto para ilustrar a raça no post, podem contactar para o e-mail canil.aradik (at) gmail.com. Terei todo o prazer em fornecer-vos uma, desde que seja mantida a indicação da autoria.

    ResponderExcluir
  4. Carla Cruz, se não quer que utilizem as suas fotos, ou não as coloca ao alcanse de todo o mundo na internet, ou regista as fotos e os direitos de autor,ou entao, como qualquer pessoa que lida com a internet sabe, cria uma marca de agua na foto com o seu site ou nome, para se saber que a foto lhe pertence ou foi por si tirada. Mas se o que procura é o reconhecimento, parabéns, tem uma bela foto!
    P.S: Foto pertence a Carla Cruz, para mais informações visitem o seu site ou whatever...

    ResponderExcluir
  5. Caro anónimo,
    Em primeiro lugar, todas as minhas fotos têm marca de água, aliás a foto que aqui foi utilizad tinha uma marca de água bem visível. E os seus comentários são incompreensíveis pois a foto em questão já tinha sido retirada há perto de 2 anos quando o/a senhor/a colocou este seu comentário - apenas está visível o Cão de Gado Transmontano!
    Em segundo lugar, ao contrário do que muitos pensam, o facto de uma imagem (ou texto) estar na internet não significa que não tenha direitos de autor e muito menos significa que é de utilização livre (tal como um texto ou fotografia num jornal estão ao acesso de todos, mas não são do povo).
    Infelizmente, se até nos media "clássicos" parece haver uma sensação de impunidade quanto à utilização de itens de autoria de outros, na net isso parece ser a norma, tal como o tom utilizado.

    ResponderExcluir