segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Adoptar dois gatos, melhor que um!

Quando pensamos adoptar um gatinho, pensamos em comprar a caminha, wc, brinquedos e todos os acessórios de alimentação. No entanto podemos estar a priva-los do que mais precisam: a companhia de outro ser de sua própria espécie.

Os gatos têm uma vida mais saudável e feliz se houver outro felino na casa, declaram especialistas em comportamento felino. Mesmo quando eles parecem evitar-se ou quando existem brigas ocasionais, dividir a casa com outro gato ajuda a quebrar a monotonia e solidão. No caso de se tornarem bons companheiros e brincarem juntos, isso será um benefício adicional: terão exercício e diversão.

Muitos casos de alterações de comportamento como agressividade e actividades destrutivas, podem ser evitadas se as energias do gato estiverem direccionadas para um companheiro. Em termos de saúde, gatos com companheiros terão menos tendência para a obesidade e outros problemas de saúde com origem na ansiedade: problemas urinários, dermatológicos, entre outros.

Quando o gato é adulto a integração de outro animal pode ser difícil e exigir algum tempo. Por isso o ideal é, se pensa ter um gato, não pense ter só um mas dois. Vai-se deliciar a vê-los brincar um com o outro…

2 comentários:

  1. Confirmo tudo!
    É bom pra eles e para os donos que se divertem a vê-los brincar pela casa!

    ResponderExcluir
  2. E melhor do que dois são mesmo três lool

    ResponderExcluir