Os resultados foram claros a maioria possui cão!
Obrigado por terem participado.
Faremos outros inqueritos!
Somos pelos bichos! E pelos caprichos... Gostamos de cães, de gatos, de coelhos, pássaros, ratos e de quase todos os animais. Gostamos de quem gosta deles e não gostamos de quem não. Gostamos do que fazemos. E às vezes... também não. Somos tímidos e egoístas. Extrovertidos e altruístas. Somos altos e morenos, loiros e pequenos e todas as combinações. Enfim, pintamo-nos de todas as cores, para sermos a cor deles: dos BICHOS E SEUS CAPRICHOS!
Arranhar objectos é um comportamento normal dos gatos de todas as idades. Esta actividade permite-lhes afiar as garras, remover material solto ou morto das unhas e ao mesmo tempo deixar marcas visuais e de odor devido às glândulas existentes nas suas patas. Os gatos tendem a arranhar com mais frequência quando acordam e têm predilecção por superfícies como extremidades de sofás, tapetes, cadeiras e ainda por objectos que sejam novos em casa.
É importante saber se o gato prefere arranhar na horizontal ou na vertical e que tipo de superfícies arranha (tecidos mais ou menos flexíveis como sofás ou tapetes ou superfícies mais rígidas como madeiras) para que se possa fornecer um poste de arranhar adequado. Por outro lado deve evitar-se que o poste possua uma superfície demasiado semelhante à do objecto que pretendemos substituir para não haver confusão. Pode-se colocar erva-dos-gatos sobre o poste ou encorajar brincadeiras com o mesmo para que o gato se habitue a utilizá-lo.
Rufino! É um macho adulto de pequeno porte, muito calminho, muito meigo, muito limpinho, muito pacato. Ideal para ter em casa. Muito sociável com outros cães,machos ou fêmeas.
A eterna questão: é o coelho da Páscoa que põe os ovos de chocolate?
No Antigo Egipto, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.
A Leishmaniose é uma doença que afecta principalmente os cães mas que pode igualmente ser transmitida ao homem. O agente da doença é um pequeno parasita transmitido pela picada de um mosquito flebótomo (pequeno mosquito/mosca com cerca de 2-3mm, com hábitos nocturnos e preferência por ambientes húmidos encontrados próximos de águas paradas, entre Março e Outubro). NUNCA é transmitida directamente do cão ao homem, a sua transmissão apenas é possível através da picada de um mosquito infectado.
Um cão infectado tem que ser obrigatoriamente tratado, sem isso, ele caminhará progressivamente para a morte. O tratamento é dispendioso, não é 100% eficaz, e por vezes existem recaídas.A Leishmaniose é caracterizada por vários de sintomas que podem aparecer isoladamente ou em conjunto: