sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Vem ai o Dia das bruxas ou Halloween!


Existe ainda quem tenha preconceitos contra gatos e os associe negativamente com azar e com bruxas.

Vamos provar a toda a gente o quão especiais são os GATOS?

Mande-nos uma frase sobre os gatos, uma história engraçada do seu, uma foto ou um vídeo dos gatos no seu melhor, para o nosso e-mail: bichoscaprichosvet@gmail.com e nós partilhamos no facebook durante a próxima semana.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Porque devo ir com o meu animal ao veterinário para um check-up?

É muito provável que você visite o médico ou o dentista pelo menos uma vez por ano. Costuma fazer o mesmo com o seu animal? Não se esqueça que os cães e gatos envelhecem mais rapidamente que nós e por isso levá-los a fazer um check-up anual é o mesmo que se fossemos ao médico apenas uma vez de 5 em 5 ou de 7 em 7 anos.

Então porquê ir com o meu animal a uma consulta veterinária se ele não está doente? Porque a prevenção é o melhor remédio! Quanto mais completo for o check-up feito ao animal (análises gerais e outros exames em casos de animais mais idosos) maior será a probabilidade de detectar precocemente doenças num estado inicial. Além disso geralmente são também feitas vacinas e/ou desparasitações de rotina que ajudam a evitar um grande número de doenças graves. 

Sendo que este mês se comemorou o dia do animal, uma boa maneira de mostrar o carinho pelo seu é comprometer-se a realizar uma consulta anual para avaliar a saúde do seu amigo de 4 patas. Esta consulta anual é recomendada para os animais mais jovens, à medida que envelhecem o número de vezes que necessitam de ser vistos pelo médico veterinário deve ser determinado individualmente de acordo com a espécie, raça, idade e condições em que vive. Fale com o seu veterinário para saber o que é melhor para si e para o seu animal.

Original em: PetsMatter September / October 2010, published by the American Animal Hospital Association.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

DIA DO ANIMAL